A situação
No final de 2015 a banda Eletra não tinha o mesmo número de contratos do ano anterior. Boa parte por conta de bandas mas novas e mais baratas. Além disso, o plano de fazer mais eventos corporativos e menos sociais não havia decolado. A primeira reunião foi complexa. A banda queria vendas e a agência falava em desenvolvimento de produto.
Primeiro passo: vender mais
O resultado 3 meses depois foi a reformulação de todo o processo de venda. As novas propostas comerciais valorizavam o rider de som e luz que foram redesenhados. A comunicação era segmentada para cada público, com um cardápio musical específico.
Depois vieram os produtos. O Batuque (naipe de percussionistas da Mangueira com a banda), a Rádio Eletra e o melhor de todos – o QSOMQSAI – no qual todos os convidados da festa fazem música com a banda.
Vender melhor
O ano de 2016 trouxe uma recuperação acelerada dos negócios e o amadurecimento da banda. Foram criados 2 subsets com parte da banda para oferecer preços mais competitivos e fazer eventos simultâneos. Em 2017 a banda completou 10 anos. Desenvolvemos com eles o Party Experience Tour – um serviço que incluia
o contratante na pré-produção do show e em interações durante a performance da banda. Foram muitos shows.